Tyler Hoechlin fala sobre o começo de sua carreira e seus papéis em Teen Wolf e Supergirl



Uma das celebridades convidadas da recém concluída AsiaPOP Comicon Manila 2017 foi Tyler Hoechlin. Ele é mais lembrado como Derek Hale em Teen Wolf e Superman (ou Clark Kent) na série de TV Supergirl.

Seu papel em Road to Perdition – como Michael Sullivan Jr., filho de Michael Sullivan, interpretado por Tom Hanks – é um dos grandes papéis logo cedo em sua carreira de ator. Por causa disso, é fácil adivinhar que foi uma de suas audições memoráveis. Ele conseguiu relembrar o momento como se fosse ontem.

“Eu lembro sim da minha audição para Road to Perdition. Eu não ia entrar até que eles saíram da sala e perguntaram se eu ia entrar, e eu disse que sim. Eu tinha umas coisas estranhas com princípios naquela época. Havia uma situação em uma das cenas que me fez pensar, ‘Não, eu não vou fazer aquilo. Eu não vou ir para esse teste’.”

Ele continua, “Meu irmão entrou, eu estava sentado na sala de espera dizendo, ‘Eu não vou, eu não vou’. Então ele saiu e me perguntaram se eu ia entrar. Eu disse, ‘Bom, meu irmão fez. Então eu acho que vou fazer também’. Eu entrei, fiz a audição, e acabei levando o papel. Eu lembro muito, muito bem daquela audição.”

Tendo feito audições para vários papéis no que ele comentou serem 21 anos, Tyler tem o seguinte conselho para quem quer começar a atuar e ir a audições, “Eu penso que você tem o melhor resultado quando pára de tentar ser o que acha que eles querem que você seja na audição”.

Superman ou Clark Kent pode ser considerado um dos personagens mais icônicos que ele interpretou até hoje. O super-herói da DC já foi interpretado por vários atores, como Christopher Reeve, Tom Welling, Dean Cain, e mais recentemente, Henry Cavill. Para Tyler, interpretar o personagem tem sido mais sobre dar a ele seu próprio tom pessoal em vez de estudar o que já foi feito.

“Eu nunca vi os filmes do Superman de fato. Eu cresci com Dean Cain em Lois & Clark. Esse é o único Superman que eu realmente conhecia. Qualquer comparação com os outros Supermans, eu realmente não leio essas coisas. Eu tento fazer o que faço. Mas quanto a comparações e contrastes, isso é algo que eu nunca pensei sobre. Eu faço meu trabalho, e é isso.”

Ele também faz isso para qualquer um de seus papéis, como complementou, “Eu acho que se você começa a refletir sobre um personagem que está sendo representado em vários lugares ao mesmo tempo, você está se sabotando ao focar nisso. Então eu tento tratar o papel como trato qualquer outro personagem; esse é o único personagem que eu conheço e esse é o ponto em que me foco”.

Houve um tempo em que as gravações de Teen Wolf e Supergirl acabaram se cruzando. Isso quer dizer que Tyler teve que alternar entre Derek Hale e Superman/Clark Kent múltiplas vezes. A mudança entre papéis parece um desafio para alguém olhando esse processo de fora, mas na verdade é mais fácil do que parece, como ele narrou:

“O fantástico de trabalhar com televisão é que você pode conhecer o personagem; especialmente com Derek, interpretando ele por tantos anos. Ao voltar, você olha para o roteiro, e você lê as cenas, você meio que instantaneamente sabe o que está acontecendo com ele naquele momento, e você sabe onde o personagem se encontra. Isso realmente não foi tão confuso. Eu lembro quando eu voltei exatamente onde nós paramos; qual foi o sentimento para ele, e onde ele se encontrava, e qual foi seu processo de pensamento, e todas essas coisas. Foi bem fácil voltar para esse personagem.”

Audições foi o assunto que Tyler mais conversou sobre. Ele dividiu muito mais sobre, ainda mais dicas, especialmente quanto à interpretação e preparação.

“Quando se trata de audições, vendo o que você vê no material e confiantemente indo com aquilo, você é muito melhor fazendo isso do que tentando adivinhar o que eles querem, ou o que eles querem ver. Isso tira tanta pressão e ansiedade quando você entra na sala, porque não está mais tentando fazer algo que acha que eles querem; está fazendo o que você vê e o que você acredita em, e faz o seu melhor desse jeito.”

Ele terminou esse pensamento com um bom conselho, “Se isso não é o que eles querem, então não é o que eles querem. De qualquer jeito, você nunca vai conseguir um trabalho que não é para ser seu. Se for para ser seu, você vai conseguir ele, apenas se prepare o máximo possível. Essa é a única coisa que pode fazer errado, não se preparar.”

Tradução e Adaptação – Equipe THBR

Fonte: GG Network

Todos os direitos reservados 2012 - 2017 © hoechlinbrasil.com.br
Layout por Ana Liziane